, , , , , ,

Sanduíche no almoço pode (mas só se for tipo esse :p)

Lucas diz que a gente não deveria deixar de almoçar ou almoçar besteira nunca.  Eu não sigo esse preceito muito ao pé da letra – hábito formado em boa parte pela ideia da minha mãe de que cuscuz com leite ou com ovo, de vez em quando,  é sim um “almoço forte”.

Isso quer dizer que de vez em quando rola, sim, um sanduíche no almoço. Mas aí já não pode ser qualquer pão de forma com queijo, né? Tem que incrementar esse pão.  E esse recheio. E até a bebida que vai acompanhar. Mas, opa! Aí você já pode até levar pro trabalho!

A alternativa que eu testei ontem foi essa aqui:

image

Nem tem receita, né?  Só as bases, que já estão aqui no blog. Mas falo pra vocês o passo-a-passo aprovado 😉

1. Prepare a piadina no final de semana ou quando separar um tempinho pra cozinhar. Essa receita é super fácil, mas como estou falando de um marmitex rápido, o truque é preparar antes uma receita dupla e congelar.
2. Deixe uma ou duas (depende de quanto você come) bolinhas de piadina descongelando na parte de baixo da geladeira na noite anterior.
3. Separe cada bolinha em duas e prepare a piadina como de costume – em uma chapa ou frigideira bem quente. Acho meljor fazer em tamanhos menores pra poder deixar a massa bem fininha.
4. Coloque mais ou menos 1 colher (sopa) de homus em uma metade da piadina e 1 colher (sopa) de pesto na outra metade.
5. Outra opção de recheio é colocar 2 colheres (sopa) em toda a piadina, um fio de azeite e uma pitadinha de páprica doce e algumas folhinhas de rúcula.
6. Dobre em duas ou três partes ou enrole, se conseguir. Embrulhe em papel alumínio e guarde seu lanchinho delícia na bolsa 🙂

image

Bom apetite!

Share

About ytauana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *